eu, o que é

"sou uma sombra, venho de outras eras"
"pirata sempre rouba alguma coisa", me disse uma amiga querida
e completou: "vc é pirata que rouba corações"
não sou humilde
mas não confunda alhos com bugalhos...
observadora na grande máquina do mundo
lançadora de projéteis, os quais pretendo que alcancem longas distâncias
frágil ser que se encanta e manda o medo se jogar da prancha do navio
gente que faz...
e desfaz!
shiva nataraja?
para mim "a melhor maneira de viajar é sentir
sentir tudo de todas as maneiras"
"gosto de uivar no vento com os mastros
e de me abrir na brisa com as velas
e há momentos que são quase esquecimento
numa doçura imensa de regresso...
a minha pátria é onde o vento passa"
definitivamente amo...
você, o mar, a música, o tempo, as cores
definitivamente odeio...
mas não quero perder tempo com isso
"uma parte de mim é todo mundo
outra parte é ninguém: fundo sem fundo"
sou o que se conserva e o que morre súbito
nascida sob o signo duplo e que ascende fogo
meu mapa é carregado de muita terra...
e é por isso que um dia, com um chapéu e uma maleta
me mando para o mundo num veleiro, guiada pelas estrelas
leio, escrevo, canto, meu critério é a paixão...
embora evite me apaixonar pelo poder
bem como suscitar em mim um general
meu corpo é símbolo e sangue
tem desenhos e sua desesperadamente
meu mundo tem cores de oceano e selva,
vento de tempestade e maresia
tem cheiro de nostalgia e presente
gosto de vinho, manjericão e baunilha
tem som de pássaro, água de nascente, batuque da áfrica
tem música flamenca, lamento de fado e grito de rock´n roll
tem labrador, tartaruga que viaja e pinguim imperador
tem frio e calor, nem só um nem só outro
e tem amor... de índio, de bicho, de planta, de planeta!
é repleto das pessoas mais lindas que eu poderia conhecer!!!
e com isso me alegro e me pergunto sempre: por quê?
também assim, é um mundo solitário
como é a solidão melancólica do faroleiro...
se acho que tudo isso parece só poesia?
não, é vida.. atenta, sentida, como deve ser

Postagens mais visitadas deste blog

réquiem

Revelação