Imoral e física

Sou fagulha de sol
Na direção do improvável
Tudo o que imagino
Realizo
E minha aura radiante paiol
Veste túnicas de cetim sanguíneo


Há que se considerar que,
Afoita,
Jamais manseio
E que, carregada de arpejos,
Não me entrego a qualquer fato
Hoje, avalio ontem
Repenso
Estratégia me faz
O tempo me ensinou a ser selvagem
E a catarse dos momentos
A manter foco em arte


Sou arma de forte na entrada no mar
E pirata que toma os navios da realeza
Não concebo
Moral
Que a alma não aprove
E me debruço à falta dela
Porque me sirvo
Desejo


Há quem se alimente de restos
E se contente com palavras belas
Ou sou diversidade
Aquarela
Ou me recuso a ser esteta


Prefiro a imoralidade da traição
À sensação castrati de viver obrigada
De que adianta alcançar as notas
Sem que o corpo conheça
A dança apaixonada


Há quem pense em agudos
E, só depois, em graves
Eu deslizo por toda a grade


Sou fagulha de nada
Que sabe ser tudo
Não me culpo a arrogância
De me sentir um Deus


Existem ditados
Que dão lições de sentido
Ouço apenas os que traem
Nosso cotidiano cinismo


Há quem se aprofunde nos rasos
Eu, encaro os abismos

Postagens mais visitadas deste blog

réquiem

Revelação