LIVROS


A Estrada da Saudade
Romance. Rio de Janeiro, 2020.
À venda na Loja Kindle em www.amazon.com.br

Vivendo uma vida caótica no Rio de Janeiro, perto de completar quarenta anos, uma mulher perde sua principal referência: a avó Célia. O falecimento da avó, que desde a adolescência da neta contava para ela as histórias de sua família, é a gota d’água para uma crise de identidade que a leva a mergulhar nas vidas de seus antepassados. Nesse caminho, ela se encontra com a história de seu tataravô José, o que a conduz no resgate de sua herança portuguesa e numa busca pela liberdade de seguir a própria estrada.

Todos esses acontecimentos e descobertas são registrados por ela num livro íntimo, mistura de diário e narrativa. Mas seus registros revelam mais do que sua própria jornada ou genealogia. Eles revelam as angústias das primeiras décadas do nosso século e oferecem um panorama histórico e social das famílias brasileiras durante o século XX, tendo a cidade de Petrópolis como principal cenário.

Uma família, dois países, seis gerações. Vidas que se cruzam na espiral do tempo, atravessando 190 anos desde a Ilha Terceira dos Açores, em Portugal, até o Brasil de hoje.



Poemas em carta e outras poesias
Editora Mundo das Ideias, Rio de Janeiro, 2013

O livro traz os poemas dedicados da autora, além de outros 13 inéditos. 
Apresentação do poeta Dado Amaral.  EM ESTOQUE.

Ouça a introdução do livro: poemas em carta - introdução (soundcloud)


Novelo
Editora Multifoco, Rio de Janeiro, 2007

Primeira coletânea de poemas da autora.
Traz ainda um poema em prosa e um conto inédito. ESGOTADO.

Postagens mais visitadas deste blog

réquiem

Revelação