Poemas de verão

verão é essa festa!

eu peço que seja,
deuses que iluminam
a terra!

que nesse verão
meu sol brilhe
com a intensidade
certa

e que venham os anjos
nus, de corpos dourados
a surfar nas minhas ondas
perfeitas
com calma

a calma que o verão merece

que venham leves
sorridentes
a me entregar presentes

flores com cheiro entorpecente
incensos a lembrar florestas
gozo de estar vivo
e poder ver
que o mundo
aí está, tão belo,
que tudo pode ser

festa!
novamente!
e que tenha água!

água em abundância
para refrescar todos
os corações ardentes

que o verão seja
nossa fonte
de descoberta
do amor

recente

---

ah, esses garotos dourados
de dorsos molhados
essas peles queimadas de sol
carregando seus instrumentos
de prazer marítimo nas mãos
essa juventude que exalam
até entre os de mais vida na praia
essa alegria de meninos
que se lançam sem medo às ondas
e arriscam suas peles curtidas
sob tábuas de parafinas
feitas para deslizarem plenos de si

como me encantam
esses meninos do Rio
e produzem em mim
uma veraneia emoção

esses garotos-peixes
quando se lançam ao mar
e passam ao meu lado me encarando
me despertam aquela tensão

carregam em suas pranchas
o meu coração

Postagens mais visitadas deste blog

réquiem

Revelação